Seleção feminina de basquete luta muito, mas perde para a Austrália na estreia do Pré-olímpico
Empurrado por mais de sete mil torcedores, Brasil faz grande partida na estreia e mostra força para brigar por vaga em Paris
A seleção brasileira feminina de basquete lutou muito, fez ótima partida contra uma das melhores equipes do mundo, mas perdeu para a Austrália na estreia do Pré-olímpico, em Belém, por 60 a 55, na noite desta quinta-feira, 8.
A principal pontuadora da partida foi a australiana Ezi Magbegor, com 18 pontos. Pelo Brasil, Kamilla e Damiris fizeram 11 cada.
O próximo compromisso da seleção será no sábado, contra a Sérvia, que perdeu para a Alemanha na estreia. Uma vitória deixa o Brasil perto da vaga olímpica, já que as três primeiras se garantem em Paris.
O jogo
A seleção brasileira entrou em quadra empurrada por mais de sete mil pessoas, que fizeram muita festa no Ginásio Mangueirinho. Com uma defesa forte e muita intensidade, a equipe comandada pelo técnico José Neto se manteve sempre perto no placar. O primeiro quarto acabou 19 a 16 para a Austrália.
Já o segundo período foi o mais problemático para o Brasil, que cometeu muitos erros e não conseguiu manter o ritmo dos minutos iniciais. Assim, a seleção foi para o intervalo perdendo por 33 a 23.
No terceiro período o espírito foi outro. A equipe voltou a ter eficiência ofensiva e limitou o ataque da Austrália. Com muito apoio da torcida e um desempenho melhor, o Brasil venceu o quarto por 24 a 16, diminuindo a diferença para apenas dois pontos.
O período final foi o mais nervoso de todos. O placar se manteve apertado a todo momento, mas os dois times cometeram muitos erros ofensivos. A seleção brasileira chegou a assumir a liderança no marcador faltando pouco mais de seis minutos.
Entretanto, na reta final o Brasil voltou a errar muito ofensivamente e viu a Austrália retomar a vantagem, sem chances de conseguir a virada. Mesmo com o resultado negativo, a seleção saiu de quadra muito aplaudida pelos torcedores.