Logo
Tóquio 2020

FINA volta atrás e Isaac Souza e Luana Lira retomam vagas olímpicas

Entidade internacional confirma que os 18 melhores classificados da Copa do Mundo realizada no Japão estão classificados para os Jogos Olímpicos

Por Comitê Olímpico do Brasil

25 de jun, 2021 às 10:41 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

A Federação Internacional de Natação informou à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e à Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais que voltou atrás em sua decisão e que os 18 melhores classificados da Copa do Mundo realizada no Japão estão classificados para os Jogos Olímpicos.

Com isso, Isaac Souza e Luana Lira retornam à Seleção Olímpica de Saltos Ornamentais e vão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A Seleção Olímpica de Saltos Ornamentais também conta com os atletas Kawan Pereira e Ingrid Oliveira, que foram finalistas da Copa do Mundo realizada em maio.

+ TÓQUIO 2020: Conheça as vagas do Time Brasil

Por conta do número de vagas para os Saltos Ornamentais nos Jogos Olímpicos, a Federação Internacional de Natação decidiu, em maio, mudar o sistema de classificação para Tóquio 2020, levando apenas os 12 finalistas da última Copa do Mundo, além dos já classificados em outras seletivas.

A mudança afetava diretamente a classificação dos brasileiros Luana Lira e Isaac Souza que foram semifinalistas (entre os 18 melhores) da Copa do Mundo realizada em Tóquio. A Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais, juntamente com a CBDA e o Comitê Olímpico do Brasil, reivindicaram que o regulamento fosse mantido.

Fonte: CBDA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS