Logo
Time Brasil

Balanço positivo dos primeiros 30 dias da ginástica na Missão Europa

Comissão técnica e treinadores afirmam que experiência superou expectativas e que atletas estão motivados e em constante evolução em Sangalhos, Portugal

Por Comitê Olímpico do Brasil

18 de ago, 2020 às 15:04 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

No dia 17 de julho, uma sexta-feira, os primeiros 72 atletas embarcaram para a Missão Europa e dentre eles estavam integrantes da ginástica rítmica, artística, comissão técnica e treinadores. Um mês depois, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) faz um balanço positivo da iniciativa. Além da motivação dos atletas e os avanços, em Portugal, as equipes das ginásticas estão treinando juntas nas instalações em Sangalhos, o que não acontece no Brasil. 

+ GALERIA DE FOTOS: Missão Europa - Ginástica Rítima

“Completamos 30 dias de Missão e o saldo é positivo. Todos nós estamos satisfeitos porque constatamos que os objetivos estão sendo alcançados. Podemos notar uma grande evolução em todos os aspectos: físicos, psicológicos e técnicos. Estão todos empenhados, conscientes de que o movimento de retorno deve ser realizado gradualmente e com toda a segurança, respeitando o momento individual de cada um”, afirma Juliana Fajardo, chefe da delegação brasileira de Ginástica em Portugal.

Segundo Juliana, o trabalho na Missão está na “metade do caminho” e o que se almeja é a completa reintegração à rotina de treinamento do alto rendimento. O planejamento prevê um incremento gradativo ao longo das oito semanas e que o grupo continue em rotina segura e controlada. 

+ Seleção de GR coloca computador no tablado para que Déborah Medrado acompanhe os treinos na Europa

Henrique Motta, Coordenador Geral da CBG, destaca que a preparação com treinos virtuais envolvendo os atletas que não estão nas Seleções continua no Brasil. Ele também ressalta que os benefícios no convívio entre as Seleções de Ginástica Rítmica e as de Ginástica Artística Feminina e Masculina. “A integração e o compartilhamento de conhecimento entre os membros das comissões técnicas e multidisciplinares é uma marca forte desse período de Missão Europa, e os ganhos que teremos com essa parceria serão colhidos ao longo de muito tempo”.

Fonte: CBG


ÚLTIMAS NOTÍCIAS