Ministra do Esporte visita sede do Comitê Olímpico do Brasil
Ana Moser foi recebida pelo Presidente do COB, Paulo Wanderley, que apresentou os projetos desenvolvidos pela entidade
A ministra do Esporte e medalhista olímpica de vôlei, Ana Moser, esteve na sede do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 2, para conhecer os projetos e programas da entidade. Recebida pelo Presidente do COB, Paulo Wanderley, ela foi acompanhada pela secretária executiva Juliana Agatte, a secretária nacional de Alto Desempenho, Marta Sobral, e o assessor especial Diogo Silva.
“Esta é a primeira vez que recebemos a visita de um ministro do Esporte durante a nossa gestão, por isso este dia é motivo de orgulho e alegria para nós. O COB está à disposição para seguirmos em diálogo e trabalharmos juntos. A nossa colaboração é visando fortalecer o esporte olímpico brasileiro no que for preciso", disse o Presidente do COB.
Durante a visita, Paulo Wanderley, ao lado dos Diretores do COB, apresentou à ministra uma série de ações e projetos realizados na entidade. Além disso, também compartilhou detalhes sobre o orçamento 2022/2023 e a preparação para o ciclo olímpico Paris 2024.
“O objetivo desta visita foi conhecer formalmente o trabalho do COB, principalmente nos últimos anos. É importante entender melhor como funcionam essas iniciativas e projetos desenvolvidos para buscar uma aproximação cada vez maior, além de criar parcerias. O COB, que é um exemplo de gestão e resultados, tem uma grande responsabilidade com o esporte de alto rendimento, então temos que unir forças para engrandecer esse segmento”, afirmou a ministra.
Medalha de bronze no vôlei nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, Ana Moser tomou posse no dia 4 de janeiro deste ano. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo de ministra do Esporte e diz o que espera para o Brasil.
“A proposta básica é ampliar o número de pessoas que praticam esporte no país. O mundo do esporte tem que se juntar para fazer o esporte melhor como um todo”, concluiu.
Após a reunião, Ana Moser participou da 23ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Ela entregou os troféus de Melhor Atleta do Ano no masculino para Alisson dos Santos, e Rebeca Andrade, no feminino.