Logo
Milão-Cortina

Bobsled brasileiro pronto para a estreia no 4-man

Davidson de Souza, pusher do trenó de quatro atletas, falou sobre a expectativa para as duas primeiras descidas

Por Comitê Olímpico do Brasil

20 de fev, 2026 às 10:00 | 1 minuto de leitura

Compartilhe via:

Gabriel Heusi/COB

A equipe de 4-man do bobsled brasileiro está pronta para a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026, no que marca a despedida do Time Brasil do evento. Nesta sexta-feira, 20, aconteceram as duas últimas descidas de treinamento no Cortina Sliding Centre. E amanhã, às 6h (horário de Brasília), a competição começa para valer. Nos últimos ajustes, a escalação do time teve Edson Bindilatti, Davidson de Souza, Rafael Souza e Luís Bacca.

"Os dias de treino foram maravilhosos. Testamos os materiais, as lâminas, trabalhamos ontem (dia 19) até meia-noite, eu e o Edson Bindilatti, lixando as lâminas para fazer o teste. Agora vamos escolher, em conjunto com a Joanne Manning, nossa técnica, qual lâmina usaremos amanhã", contou o pusher Davidson de Souza, o Boka.

Com os testes todos feitos, a hora é de concentração. "Os meninos estão bem fisicamente. Agora é comer, descansar e performar. Estamos preparados, ansiosos e confiantes. Queremos que os brasileiros se emocionem com nosso desempenho", afirmou Boka.

Bobsled
Instalação esportiva: Cortina Sliding Center
Cidade/Região: Cortina d’Ampezzo (Veneto)
21 de fevereiro, 06h00 e 07h57 (horário de Brasília) – 4-man – Descidas 1 e 2
22 de fevereiro, 06h00 e 08h15 (horário de Brasília) – 4-man – Descidas 3 e 4 (esta última em caso de classificação para a final)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS