Resultados Time Brasil: Ouro inédito no badminton e títulos no vôlei de praia e marcha atlética foram os destaques do final de semana
Atletas brasileiros brilharam também no tênis e na canoagem

Juliana Viana se tornou a primeira mulher brasileira campeã pan-americana de Badminton. Foto: Dhajana Prado/Badminton Pan America
O último final de semana foi de grandes resultados para atletas do Time Brasil em diversas modalidades, com títulos importantes no badminton, vôlei de praia, marcha atlética, tênis e canoagem.
Badminton
Um dos grandes destaques foi o ouro inédito de Juliana Viana no Campeonato Pan-Americano de Badminton, primeira vez que uma atleta brasileira venceu o continental na chave individual feminina. Juliana venceu a canadense Wen Yu Zhang por 2 sets a 1 (21/19, 15/21, 21/8) na final da competição, disputada em Lima, no Peru. O Brasil fechou o Pan com a melhor campanha da história conquistando outras três medalhas. Fabrício Farias e Davi Silva ficaram com a prata nas duplas masculinas; Jaqueline Lima foi bronze na simples feminina; enquanto Fabrício Farias e Samia Lima levaram bronze nas duplas mistas.
Vôlei de praia
Nas areias de Saquarema, a dupla brasileira formada por Thamela e Victoria conquistou o título da etapa brasileira do Elite 16, competição do circuito mundial de vôlei de praia. Elas venceram as americanas Nuss e Brasher por 2 sets a 1 (21/19, 16/21, 15/10) na decisão. Foi o primeiro ouro da dupla brasileira no Circuito Mundial.
Marcha Atlética
O medalhista olímpico Caio Bonfim venceu o Grande Prêmio de Rio Maior, em Portugal, com 39 segundos de vantagem para o segundo colocado, o sueco Perseus Kalrstrom. A prova faz parte do calendário do Circuito Mundial de Marcha Atlética.
Canoagem
Voltando às competições depois da prata em Paris, Isaquias Queiroz foi o grande destaque da Copa Brasil de Canoagem Velocidade realizada em Lagoa Santa (MG), no sábado e no domingo. O baiano conquistou ouros em três provas: C1 1000m, C1 500m, e C2 500m (ao lado de Gabriel Assunção).
Tênis
Felipe Meligeni Alves conquistou o título do Challenger da Cidade do México, o maior título de sua carreira. O brasileiro venceu o francês Luca Pavlovic por 2 sets a 0 (6/3, 6/3).
Ginástica Artística
Julia Coutinho estreou na categoria adulta com um 5º lugar na final do solo no Troféu Cidade de Jesolo, somando 12.950 pontos.
Já na ginástica masculina, Caio Souza chego à final das barras paralelas da Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, e terminou em 6º lugar.