Logo
Time Brasil

Reveja as apresentações da ginástica rítmica que deram quatro medalhas ao Brasil no Pan

País conquistou dois ouros com Geovanna Santos, no individual, e um ouro e uma prata no conjunto

Por Comitê Olímpico do Brasil

11 de jul, 2022 às 14:31 | 5 min de leitura

Compartilhe via:

Os fãs da ginástica rítmica lotaram a Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, durante o último fim de semana, e viram uma seleção brasileira inspirada. Ao todo, a equipe verde-amarela conquistou quatro medalhas no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, que contou com transmissão do Canal Olímpico do Brasil: foram três ouros e uma prata. O conjunto foi campeão na série de cinco arcos e ficou com a prata na mista (três fitas e duas bolas), enquanto no individual Geovanna Santos venceu as disputas nas maças e na fita.  

O Brasil ficou em segundo lugar no quadro de medalhas individuais no Pan do Rio e ganhou duas vagas não-nominais no Mundial de Sófia, na Bulgária, que será em setembro. Os outros dois países que asseguraram duas vagas foram os Estados Unidos, o primeiro lugar na tabela, e o Canadá, que ficou em terceiro. 

Conjunto

Reveja a prata do conjunto brasileiro na série mista (3 fitas e 2 bolas). A equipe fez uma bela apresentação ao som da música "Smile", de Charlie Chaplin, e conquistou o segundo lugar com 28.750 pontos.



A seleção brasileira de conjunto foi campeã na prova dos cinco arcos. A equipe deu um show na final e venceu a competição com 32.250 pontos. O público vibrou junto!



Gevoanna Santos: dois ouros

Ao som da música ‘Rajadão’, de Pabllo Vittar, Geovanna conquistou 29.100 pontos e venceu na fita no Pan-americano de Ginástica Rítmica. 


Além da medalha de ouro na fita, Geovanna Santos também levou o título na prova de maças com uma bela apresentação e pontuação: 30.550 pontos. 



ÚLTIMAS NOTÍCIAS