Logo
Jogos da Juventude

Canal Olímpico do Brasil transmitirá Jogos da Juventude 2022

Modalidades em disputa terão ao menos um evento ou flashes exibidos no canal de streaming do COB

Por Comitê Olímpico do Brasil

28 de jul, 2022 às 12:47 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

Os melhores atletas da nova geração de todo o país terão uma motivação a mais para competir em Aracaju. Pela primeira vez, os Jogos da Juventude serão transmitidos pelo Canal Olímpico do Brasil. Todas as 16 modalidades em disputa terão ao menos um evento ao vivo ou flashes exibidos no canal de streaming do COB, em parceria com a NSports.

“Os Jogos da Juventude são um evento inteiramente organizado pelo COB e nada mais natural do que realizarmos uma cobertura abrangente através do Canal Olímpico do Brasil dando visibilidade aos melhores atletas da nova geração do nosso país. Uma das funções do Canal Olímpico é democratizar o esporte olímpico do Brasil e com a transmissão dos Jogos da Juventude teremos a oportunidade de apresentar ao publicou promissores talentos de todas as regiões do nosso imenso país. Convido a todos para sintonizarem e desfrutarem de mais uma transmissão exclusiva do Canal Olímpico do Brasil”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.

O pontapé inicial da transmissão dos Jogos da Juventude acontecerá na Cerimônia de Abertura, no dia 2 de setembro. A partir daí, serão até cinco modalidades diferentes transmitidas por dia. O Canal Olímpico também montará um estúdio no Centro de Convivência dos Jogos da Juventude, onde serão realizadas entrevistas exclusivas e outros conteúdos. 

“Desde o fim de 2020 temos realizado um ótimo trabalho em conjunto com o COB, expandindo as transmissões para os mais diversos tipos de campeonatos. Agora, pela primeira vez, exibiremos os Jogos da Juventude, que possui muita relevância. São milhares de participantes, com inúmeras atrações. Nosso objetivo é levar um pouco dessa emoção para o amante do esporte, além de dar visibilidade aos jovens talentos”, ressalta Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.

Criado em novembro de 2020, o Canal Olímpico do Brasil acaba de superar a marca de 200 mil cadastrados em sua base de fãs. A primeira plataforma de streaming esportivo do país já registra mais de 250 transmissões desde o início da operação, além de 400 mil horas assistidas e 1.2 milhão de plays. Ao longo deste período, o veículo de comunicação do Comitê Olímpico do Brasil trouxe para o público, de forma gratuita, inúmeras atrações nacionais e internacionais, contemplando mais de 40 modalidades esportivas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS