Logo
COB

Nota Oficial – 17/03/2020

Por Comitê Olímpico do Brasil

17 de mar, 2020 às 13:45 | 6 min de leitura

Compartilhe via:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB), seguindo no esforço para conter o avanço do novo coronavírus (COVID-19) no país, anuncia nesta terça-feira, 17, as seguintes medidas envolvendo suas atividades:

- O Centro de Treinamento Time Brasil (CTTB) estará fechado a partir desta quarta-feira, 18 de março, por 15 dias corridos. Este prazo será reavaliado constantemente;

- O módulo presencial do Curso de Esporte de Alto Rendimento, organizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) com início previsto para abril, que contempla profissionais das modalidades badminton, boxe e natação, está cancelado;

- Por outro lado, os alunos deste mesmo curso seguem realizando normalmente o módulo inicial, em formato de ensino a distância (EAD). Assim como os cursos Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte (PEAAE), recém-lançado, Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos (CIEVO) e Curso de Introdução ao Sistema Olímpico (CISO);

- Ainda nesta terça-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) se reuniu com as Federações Internacionais (FIs) dos esportes que integram o programa dos Jogos Olímpicos de Verão, assim como com os Comitês Olímpicos Nacionais. A pouco mais de quatro meses da cerimônia de abertura de Tóquio 2020, o COI defende que não se deve tomar nenhuma decisão drástica no momento e pede aos atletas que continuem se preparando para os Jogos da forma que puderem. 

- Por fim, a entidade máxima do Movimento Olímpico reforça que, por conta dos últimos acontecimentos, pode fazer adaptações nos sistemas de qualificação para Tóquio 2020.

- Da mesma forma, o COB mantém o contato constante com as FIs, com o objetivo de atualizar a todos sobre os novos processos de classificação olímpica.

- O COB segue dando suporte para que a preparação e classificação de atletas e equipes do Brasil sofram o mínimo de impacto, dentro do cenário atual. 

- A entidade está em contato constante com as Confederações Brasileiras Olímpicas e suas comissões técnicas para que, com suporte do COB, achem alternativas para preservar o nível de preparação dos atletas. 

- O COB reafirma ter como prioridade a preservação da saúde e da integridade física dos atletas e de todos os demais envolvidos na preparação da delegação brasileira para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS