Em sua estreia em Jogos Olímpicos, Lucas Verthein avança às quartas-de-final do remo
Primeiro atleta brasileiro a competir em uma modalidade individual no Japão volta à raia na segunda, 26
Primeiro atleta brasileiro a competir em uma modalidade individual nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o remador Lucas Verthein se classificou para as quartas-de-final no single skiff. Na manhã desta sexta-feira no Japão (noite de quinta-feira no Brasil), o carioca terminou na terceira posição na primeira bateria, com o tempo de 7min05s00. O vencedor foi o norueguês Kjetil Borch, em 6min54s46.
“Acho que fiz uma boa prova, remei bem e fiz um bom tempo. É a minha estreia em Jogos Olímpicos, você fica ansioso por estar num evento grandioso como esse e pensa em tudo o que batalhou para chegar aqui”, disse Lucas, que voltará a competir na segunda-feira, 26, a partir das 9h40 do Japão (21h40 de domingo no Brasil).
Perguntado sobre a dificuldade da raia no Sea Forest Waterway, o remador brasileiro destacou a variação de vento como um grande desafio. “Às vezes vem um vento lateral e ele te joga para a raia de um adversário. Assim, você precisa fazer um pouco de força com o outro lado do seu corpo para compensar. A raia não é fácil e é preciso um conhecimento muito grande”, explicou o atleta.