Logo
Santiago 2023

Paulo Ricardo é bronze na estreia do taekwondo em Santiago 2023

Dia teve vitórias também no badminton e no basquete 3x3, e fases classificatórias no ciclismo BMX, esqui aquático, escalada, pentatlo moderno e tiro esportivo

Por Comitê Olímpico do Brasil

21 de out, 2023 às 19:00 | 1 min de leitura

Compartilhe via:

Na categoria até 58kg do taekwondo, Paulo Ricardo repetiu seu desempenho em Lima 2019 e conquistou a medalha de bronze. O brasileiro estreou com vitória sobre o Cristofer Reyes Pie, da República Dominicana, já nas quartas-de-final. Na semifinal, acabou derrotado na revisão de um golpe que sofreu no último segundo de luta contra o argentino Lucas Guzman. Na disputa do bronze, não teve dificuldades para superar Adrian Miranda Ramon, do Equador, conquistando o bronze. Já Edvaldo Pontes, da categoria até 68kg perdeu sua luta de estreia e não avançou na competição.

“Foi uma medalha de bronze, mas é uma medalha, então não tem como não ficar feliz. Agora é descansar e focar na prova por equipes, que é uma novidade no taekwondo”, disse o atleta, após a vitória que lhe deu o bronze, que nos próximos dias lutará na competição por equipes.

Outras modalidades em ação

Badminton – Os brasileiros mostraram seus cartões de visita, com vitórias de Ygor Coelho e Jonathan Matias, no masculino, e Sâmia Lima e Juliana Vieira no feminino. Todos venceram seus adversários pelo placar de 2 x 0.

Basquete 3x3 – No basquete 3 x 3, duas partidas, duas vitórias. Entre as mulheres, vitória de 22 x 12 sobre o Uruguai; no masculino, 21 x 7 sobre o Haiti.  

Ciclismo BMX e escalada esportiva – O ciclismo BMX Racing teve provas de disputa de tempo, classificatórias. Paola Reis e Priscilla Stevaux terminaram o dia na 6ª e 10ª posições, respectivamente; entre os homens Pedro Queiroz foi 8º e Bruno Cogo o 10º. Todos classificados para a fase seguinte. Já na prova de combinado boulder e guiada, da escalada esportiva, Felipe Ho (10º), Mateus Belotto (15º) e Rodrigo Hanada (16º) disputaram a semifinal e não se classificaram para a final da modalidade.

Pentatlo moderno – O primeiro dia de disputas no pentatlo moderno foi na prova de esgrima. No feminino, Isabella Abreu foi 9ª, Stephany Saraiva 11ª, e Marcela Mello a 25ª; entre os homens, Gabriel Sasaqui o 5º, Danilo Fagundes o 12º e William Muinhos o 18º. Foi apenas a primeira das cinco provas do pentatlo.

Esqui aquático – Na prova de slalom, Felipe Neves terminou o dia na 3ª posição e segue na disputa; Anthony Furmanovich chegou em 16º e não se classificou; já no wakeboard, no feminino Mariana Nep terminou o dia em 5º; no masculino Henrique Daibert finalizou em 7º. Ambos seguem na disputa.

Tiro esportivo – No skeet feminino, Georgia Furquim se classificou para a próxima fase na 3ª posição. Na pistola de tiro rápido 25m Vladimir Silveira em 7º e Emerson Duarte em 18º seguem na disputa. E na carabina de ar 10m Geovana Meyer se classificou em 7º, e Simone Koch, ao terminar na 22ª colocação, não se classificou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS