Logo
Time Brasil

2022 não acabou: confira as competições que ainda restam no esporte olímpico neste ano

Atletas do Time Brasil ainda disputarão torneios importantes antes do fim da temporada

Por Comitê Olímpico do Brasil

9 de dez, 2022 às 05:00 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

A gente sabe que está todo mundo na torcida pelo hexa da seleção brasileira na Copa do Mundo, mas o ano ainda não acabou no esporte olímpico e tem competição importante pra acontecer antes do fim de 2022.

Confira abaixo em quais torneios ainda é possível torcer pelos atletas do Time Brasil em dezembro.


Mundial de Piscina Curta de Natação

Entre os dias 13 e 18 de dezembro, será disputado o Mundial de Piscina Curta em Melbourne, na Austrália. O Brasil será representado por 12 atletas na competição, entre eles alguns que tiveram grande destaque em 2022. 

Nomes como Stephanie Balduccini e Giovanna Diamante, que foram as duas maiores medalhistas dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, e Nicholas Santos fazem parte da equipe brasileira. 

Equipe feminina do revezamento no Mundial de Piscina Curta. Foto: Reprodução/Instagram

Masters de Judô 

A última grande competição do ano no judô será o Masters de Israel, que será disputado entre os dias 20 e 22 de dezembro. E o Brasil vai com o que tem de melhor para buscar mais medalhas de ouro na modalidade, algo frequente em 2022. 

A equipe brasileira será formada por sete homens e sete mulheres. Campeãs mundiais neste ano, Rafaela Silva e Mayra Aguiar estão confirmadas. No masculino, nomes como Guilherme Schmidt, medalha de ouro no Grand Slam, e Daniel Cargnin, bronze no Mundial, também estarão nos tatames israelenses. 


Mundial de Levantamento de Peso

Está sendo disputado em Bogotá, na Colômbia, o Mundial de Levantamento de Peso. O Brasil já conquistou dois bons resultados, com Emily Rosa chegando na sexta posição da categoria até 45kg, e Natasha Rosa ficando em oitava na até 49kg. 

E na próxima semana mais três brasileiros ainda estarão na disputa por medalhas no torneio: Amanda Schott (71kg), Laura Amaro (81kg) e Marco Gregório (96kg).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS