9 milhões de seguidores e medalhista: influencer e atleta, Luccas Abreu ajuda Brasil a conquistar mais uma prata
Conheça o arqueiro do Time Brasil que é um fenômeno nas redes sociais e tem conseguido ótimos resultados nos Jogos Sul-americanos

Um vídeo para o TikTok, alternando com uma sessão de treino. Outro para o Instagram, com uma competição de tiro com arco no meio. Assim é a rotina de Luccas Abreu, atleta do Time Brasil e influencer cada vez mais "bombado" na internet.
As duas carreiras têm andado cada vez mais juntas para o arqueiro de 23 anos. E em ambas com muito sucesso. Na internet, são mais de 9 milhões de seguidores juntando as duas principais redes sociais. E nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022 ele já conquistou duas medalhas de prata no tiro com arco composto.
Nesta segunda-feira, 3, Luccas ajudou a equipe do Brasil a ficar na segunda posição, após a derrota para a Colômbia na decisão.
"Foi muito bom, ficamos anos sem viajar. Voltar assim, com essa classificação, é muito bom. Ontem eu estava um pouco ansioso, hoje eu consegui combater isso, ajudei o time e conseguimos ser melhores. Foi um resultado ótimo. Só de conseguir fazer meu tiro, já está ótimo", disse ele.
Mesmo com a rotina puxada por conta da competição em Assunção, Luccas tem conseguido encontrar tempo para alimentar as redes sociais e não abandonar seus milhões de seguidores. E isso tem sido rotineiro em sua vida, agora dividida em duas carreiras.
"É bem difícil, antes eu não conseguia conciliar tudo. Mas aí eu fiquei sabendo que ia fazer duas viagens para competições, então comecei a trabalhar mais para ficar mais condicionado, treinar mais, acordar 6h da manhã para treinar e fazer meu trabalho com a internet de tarde. Está dando certo", falou Lucas, que contou que o começo na internet foi por acaso.
"Foi bem natural, eu estava fazendo curso na autoescola, uma amiga começou a fazer vídeo. Eu vi que deu like e comecei a fazer também. Aí começou a dar certo, entrei nessa área. Comecei a colocar o tiro com arco junto, fiquei trabalhando com os dois", explicou.
Por conta do sucesso na internet, Luccas representa diversas marcas renomadas e tem vários compromissos por conta disso. Entretanto, engana-se quem pensa que ele pretende deixar o tiro com arco de lado.
Ele, inclusive, vê seu alcance digital como uma forma de ajudar a difundir o esporte. Muitos de seus vídeos nas redes sociais mostram e rotina e os bastidores da vida de atleta.
"O tiro com arco me ajudou muito nisso. Hoje eu trabalho com marcas graças à modalidade. Uma coisa leva à outra. Eu sempre falo que conseguir entra em um esporte é algo perfeito para a pessoa. Eu consigo colocar as pessoas que me veem na internet dentro do tiro com arco", disse ele, que tem um objetivo ambicioso no esporte.
"O tiro com arco e meu trabalho na internet vão andar juntos, são minhas duas prioridades. Eu quero ser o melhor do mundo no tiro com arco", completou.
Nesta terça-feira, 4, Luccas Abreu volta a lutar por mais mais uma medalha nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022, com as disputas individuais do tiro com arco composto. Torcida não vai faltar de seus milhões de seguidores na internet.