Logo
Time Brasil

Brasil vence a Itália no Pré-Olímpico de vôlei masculino e se classifica para Paris 2024

Empurrada pela torcida, seleção derrotou os italianos por 3 sets a 2 no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

Por Comitê Olímpico do Brasil

8 de out, 2023 às 11:52 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

Seleção masculina de vôlei comemora classificação aos Jogos Olímpicos Paris 2024. Foto: Terni Castro/COB

A seleção brasileira masculina de vôlei carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Neste domingo (08), no Rio de Janeiro, com o ginásio do Maracanãzinho lotado, os brasileiros venceram a Itália por 3 sets a 2 (25x23 / 23x25 / 15 x 25 / 25x17 / 15x11), vitória que garantiu a classificação do time no segundo lugar do Grupo A do Pré-Olímpico mundial. 

Com grande atuação da Darlan, maior pontuador da partida, com 19 pontos, e Lucarelli, logo atrás, com 17 pontos, o Brasil  brilhou em quadra para vencer a forte seleção italiana. Após uma semana de altos e baixos e pressão pelo resultado, afinal quem vencesse  a partida carimbava a vaga em Paris 2024, o Brasil se impôs para confirmar a segunda e última vaga restante do grupo A, uma vez que a Alemanha já havia se classificado na primeira posição. 

No jogo deste domingo, a seleção brasileira começou forte, mas a Itália reagiu e chegou a virar a partida no terceiro set. Empurrados pela torcida, os brasileiros empataram o jogo e, no tie-break, não deram chances aos italianos: viraram o jogo para a festa do ginásio lotado.

“A superação e a resiliência do nosso time foram fundamentais para esta semana difícil. A adrenalina ainda é muito grande neste momento. Uma emoção enorme e só temos agradecer a cada um que nos apoiou nos momentos mais difíceis. Foi sofrido, mas foi com final feliz”, comemorou um emocionado Bruninho, capitão da equipe, logo após a vitória.


RENAN DAL ZOTTO

Após a classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos diante da vitória sobre a Itália, o técnico Renan Dal Zotto anunciou o seu afastamento do comando da seleção masculina de vôlei alegando motivos pessoais e de saúde. 

À frente do comando técnico seleção brasileira, Renan Dal Zotto conquistou o vice-campeonato Mundial de 2018 e o bronze no Mundial de 2022, além do quarto lugar nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS