Logo
Jogos Escolares

Legado dos Jogos Escolares, pista de Timbó conhece sua primeira campeã: Isabela Dantas, do lançamento do dardo

Atleta do Mato Grosso do Sul treina com a recordista da prova nos Jogos Escolares da Juventude, Bruna Vieira de Jesus

Por Comitê Olímpico do Brasil

23 de nov, 2019 às 12:15 | 6 min de leitura

Compartilhe via:

Inaugurada para os Jogos Escolares da Juventude Blumenau 2019, a nova pista de atletismo de Timbó (SC), com piso sintético, recebeu na manhã deste sábado, dia 23, as sete primeiras finais de sua nova história. E coube à atleta Isabela Rosa Dantas, da Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado, de Campo Grande (MS), conquistar a primeira medalha de ouro da modalidade, no lançamento do dardo (39,51m).

Essa foi a melhor marca pessoal de Isabela, que treina no Centro Esportivo Poli com o professor Waldir de Jesus e a recordista da prova nos Jogos Escolares, a conterrânea Bruna Vieira de Jesus. Com essa marca, Isabela lidera o ranking brasileiro sub-16, mas ainda está aquém do recorde da competição, conquistado por Bruninha em 2016, com 47,37m.

“Treinamos juntas, somos muito amigas. Ela me orienta bastante e desejou boa sorte na prova, principalmente quando soube que fui muito mal na fase classificatória. Estava muita nervosa e tinha conseguido fazer 28 metros. Mas consegui fazer uma ótima final e estou muito feliz”, disse Isabela, que fazia salto em distância e provas de velocidade até o ano passado. “Nunca fui muito boa, aí no início de 2018 passei a treinar o dardo e estou conseguindo me destacar”.

+ TRANSMISSÕES: acompanhe as provas de atletismo ao vivo na nossa página no Facebook

A medalha foi entregue pelo ex-marchador Sergio Galdino, atual gerente de Esporte de Base e Inclusão na Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), que participou de três edições dos Jogos Olímpicos: Barcelona 1992, Atlanta 1996 e Atenas 2004.

“É uma honra entregar essa primeira medalha dos Jogos Escolares da Juventude e a primeira da pista inaugurada no dia 22. Desde o projeto inicial, quando o COB bateu o martelo, fui uma das primeiras pessoas a sugerir que o atletismo fosse realizado em Timbó. Estou até emocionado por fazer parte dos bastidores desse evento grandioso e de todo o processo, desde a candidatura até esse momento tão esperado”.

Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

+ FUTSAL: promessa do Fluminense é destaque da equipe feminina de São Gonçalo (RJ), atual campeã dos Jogos Escolares
+ WRESTLING: Guilherme Porto conquista a medalha de ouro nos estilos livre e greco-romano


ÚLTIMAS NOTÍCIAS